Desde às 7 horas da manhã desta terça-feira, 22, que o programa "As Broncas do Batatinha", na Nova Salvador, anuncia atentado ao módulo polícial da Estrada da Cocisa, em Paripe, quando homens no vectra metralharam o local deixando o sargento PM, Wilson Venceslau dos Santos, 48, em estado grave.
Atingido por cinco tiros de pistola quando estava sentado em frente ao posto, sem colete a provaas de bala, os bandidos roubaram a arma do policial e fugiram.
Santos foi levado para o Hospital Geral João Batista Caribé e depois transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi operado.
Após o procedimento, o policial deverá ser transferido para o Hospital Espanhol ou Português. A polícia tenta identificar os bandidos e acredita que a intenção do crime era roubar armas. A ação aconteceu por volta de 6h15, hora de mudança de turno. Apenas Wilson estava no módulo no momento. Normalmente, ficam dois policiais, mas a polícia não soube informar onde estava o outro agente.
ESTATÍSTICAS
Aumentou em 46% o número de homicídios em Salvador entre janeiro e junho deste ano, em comparação ao mesmo período de 2007.
Esses dados foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), na manhã desta terça-feira, 22, durante o seminário "Diálogos pela vida", onde são discutidas, nestas terça e quarta, formas de combater o elevado índice de violência na Bahia.
No 1º semestre deste ano, 882 pessoas foram assassinadas, enquanto em 2007 foram 612 homicídios. De acordo com a SSP, os bairros onde houve mais casos de assassinatos no período foram Cajazeiras, Sussuarana, São Cristovão, Tancredo Neves, Cabula, São Caetano, Periperi, Boca do Rio e Pernambués.
Nordeste de Amaralina e Bairro da Paz não aparecem nesta lista, mas também são considerados violentos, já que os homicídios lideram as ocorrências policiais registradas nestes bairros.