Salvador

PRESIDENTE DO GRUPO PROMÉDICA RECEBE COMENDA MARIA QUITÉRIA

Vide
| 21/07/2008 às 17:43
  A presidente do Grupo Promédica, Tereza Rita Leony Valente, foi homenageada pela Câmara Municipal com a entrega da Comenda Maria Quitéria, em sessão solene realizada no Plenário Cosme de Farias, por sugestão do vereador Jorge Jambeiro (PSDB). No evento, presidido pelo vereador Paulo Câmara (PSDB), Jambeiro justificou a indicação: "Essa Comenda foi criada para homenagear mulheres como Maria Quitéria e Tereza Valente, fortes, corajosas, independentes e destemidas".


 Segundo ele, a empresária é uma "baiana da gema" que ajuda a provar que não só os homens são capazes de comandar instituições fortes como o Grupo Promédica. Uma estrutura prestes a completar 40 anos de existência, que inclui a Operadora de Planos de Saúde Promédica, o Hospital Jorge Valente, o Centro Pediátrico, o Day Hospital Promédica, o Datalab - Centro de Apoio ao Diagnóstico, o CSP - Medicina Ocupacional, o Centro de Fisioterapia, o Núcleo de Terapia Oncológica, o Pronto Atendimento, os centros médicos Promédica do Iguatemi e Cidade Baixa e incorporou recentemente o Hospital da Cidade.


  A aquisição do Hospital da Cidade, pertencente à família Guanaes, foi importante, segundo o vereador e médico Jorge Jambeiro, por estender o atendimento de qualidade prestado pelo Grupo Promédica aos moradores dos bairros da Caixa D´Água, Lapinha, Liberdade, Fazenda Grande, São Caetano, IAPI e Pau Miúdo. Tereza Valente, que é formada em análise de sistemas com especialização em administração de negócios, assumiu a presidência da Promédica em 2003, após a morte do marido e fundador do grupo, Jorge Valente Filho.


  A primeira-dama do Estado, Maria de Fátima Mendonça, prestigiou a homenagem a Tereza Valente, que contou com a presença, também, do secretário municipal da Saúde, José Carlos Brito; da conselheira de Defesa Profissional do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Fabíola Mansur; e do diretor médico do Grupo Promédica, Eraldo Moura Costa. Os filhos Paulo, André e Luciana também estiveram presentes, assim como o marido Jorge Oliveira. O Coral da Câmara se apresentou na sessão, regido pelo maestro Keiler Rêgo.