Segundo ele, a empresária é uma "baiana da gema" que ajuda a provar que não só os homens são capazes de comandar instituições fortes como o Grupo Promédica. Uma estrutura prestes a completar 40 anos de existência, que inclui a Operadora de Planos de Saúde Promédica, o Hospital Jorge Valente, o Centro Pediátrico, o Day Hospital Promédica, o Datalab - Centro de Apoio ao Diagnóstico, o CSP - Medicina Ocupacional, o Centro de Fisioterapia, o Núcleo de Terapia Oncológica, o Pronto Atendimento, os centros médicos Promédica do Iguatemi e Cidade Baixa e incorporou recentemente o Hospital da Cidade.
A aquisição do Hospital da Cidade, pertencente à família Guanaes, foi importante, segundo o vereador e médico Jorge Jambeiro, por estender o atendimento de qualidade prestado pelo Grupo Promédica aos moradores dos bairros da Caixa D´Água, Lapinha, Liberdade, Fazenda Grande, São Caetano, IAPI e Pau Miúdo. Tereza Valente, que é formada em análise de sistemas com especialização em administração de negócios, assumiu a presidência da Promédica em 2003, após a morte do marido e fundador do grupo, Jorge Valente Filho.
A primeira-dama do Estado, Maria de Fátima Mendonça, prestigiou a homenagem a Tereza Valente, que contou com a presença, também, do secretário municipal da Saúde, José Carlos Brito; da conselheira de Defesa Profissional do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Fabíola Mansur; e do diretor médico do Grupo Promédica, Eraldo Moura Costa. Os filhos Paulo, André e Luciana também estiveram presentes, assim como o marido Jorge Oliveira. O Coral da Câmara se apresentou na sessão, regido pelo maestro Keiler Rêgo.