Salvador

IBAMA E PRF APREENDEM 100 PÁSSAROS SILVESTRE EM FEIRA DE SANTANA

Vide
| 21/07/2008 às 18:37
 Cem pássaros silvestres foram apreendidos hoje (21) numa feira livre próxima à Central de Abastecimento do município de Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador) na seqüência da operação "Fauna Livre", desencadeada ontem, pela Delegacia de Proteção Ambiental de Lençóis. Fiscais do Ibama, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Delegacia de Proteção Ambiental de Ilhéus prenderam seis vendedores de pássaros, que foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Feira de Santana. 


        Ontem, outros 300 pássaros de diversas espécies e um mico haviam sido apreendidos, na feira livre do bairro Estação Nova. A proposta da ação policial é coibir a comercialização de animais da fauna silvestre em feiras livres daquela cidade. As diligências foram coordenadas pela delegada Aline Freitas, titular da Delegacia de Proteção de Ambiental de Lençóis.


         A operação contou com a participação de 40 homens das polícias Civil e Rodoviária Federal e quatro fiscais do Ibama, que lavraram os autos de infração. Quatro pessoas foram presas, depois de flagradas vendendo os animais. Segundo a delegada Aline Freitas, "os animais eram comercializados em Feira de Santana e levados para várias regiões do Estado".


        Dando continuidade à operação, a delegada e toda a equipe se dirigiram à residência de Josabel Pinheiro dos Santos, conhecimento por "Dentinho", em cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão. Nesse local foram apreendidos mais 15 canários. Josabel não estava em casa, mas um advogado já confirmou sua apresentação para amanhã, no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. 

     

        "Esses animais eram utilizados em rinhas na Bahia e em outros estados", destaca a delegada.  "Dentinho", no mês de janeiro deste ano, havia sido preso pela PRF por transportar canários silvestres no Estado de Sergipe.




Preso em flagrante após

   assalto no Largo de Roma

 


Perseguido por policiais militares após assaltar uma mulher no bairro de Roma, no fim de semana, José Cláudio dos Santos, 24 anos, foi autuado pelo delegado plantonista da 3ª Delegacia, Líbio Braga, por roubo qualificado. Seu comparsa conseguiu livrar-se do cerco policial, tendo fugido com o revólver utilizado no assalto. 


A vítima, de prenome Cidnéia, foi seguida pelos assaltantes quando saía de uma agência da Caixa Econômica Federal e, ao chegar ao Largo de Roma, a dupla subtraiu sua bolsa, dois aparelhos celulares e R$ 15,00 em espécie. José Cláudio está custodiado à disposição da Justiça, na carceragem da 1ª DP, no Complexo Policial dos Barris.

Segundo o delegado titular da 3ª DP, Miguel Cicerelli, José Cláudio dos Santos já responde por estupro, crime praticado em 2004 no município sergipano de Estância. "Ele também responde por roubo qualificado naquele estado, e em Cristinópolis, na Bahia", afirmou.