Salvador

FLAGRADOS JOGANDO SACOLAS COM MACONHA NA CADEIA DE JUAZEIRO

Notícias fornecidas pela SSP/BA
| 21/07/2008 às 16:52

 

         Flagrados quando arremessavam sacolas com maconha e aparelhos celulares para o interior da Cadeia Pública de Juazeiro, Ronaldo Alvez Queiroz, 25 anos, e Rogério Ribeiro Castro, 24, foram presos, no final de semana, por policiais da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia. Após prenderem e interrogarem a dupla, os agentes realizaram diligências naquele município, capturando os responsáveis pelo fornecimento da droga.

         Nozinho Luiz da Silva, 63 anos, e sua companheira, Maria Auxiliadora Brito de Lima, 62, foram surpreendidos no interior de uma residência repartindo e embalando uma pedra de "crack" bruta, em companhia do filho dela, Eduardo Amaro Lima Filho, 22, e de Daniel Batista da Silva, 24. Em poder da quadrilha, os agentes da 17ª Coorpin apreenderam ainda certa quantidade de maconha, além de embalagens para acondicionar as drogas.

         De acordo o delegado Charles Antônio Leão Gomes, coordenador regional de Juazeiro, todos já haviam sido presos anteriormente. "Encaminhamos o grupo para a sede da 17ª Coorpin, onde todos foram autuados", informou o delegado, que indiciou ainda o detento conhecido como "Neguinho da Itaberaba", a quem seriam entregues as duas sacolas com a maconha e os dois celulares.



Pai abusava sexualmente

de três filhos em Ituberá


Acusado de abusar sexualmente de três filhos, Valdomiro Pinheiro Santos, 46 anos, foi preso por policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia, neste final de semana, no município de Ituberá. Tão logo registrou uma denúncia feita pela filha mais nova do maníaco, o delegado titular de Ituberá, Flávio Dias Neto, saiu em diligência, surpreendendo Valdomiro em sua residência na Vila Itají.

       
  Encaminhado à delegacia do município, Valdomiro foi autuado em flagrante por estupro e atentado violento ao pudor pelo delegado Flávio Neto. "A garota havia relatado o crime à sua professora, que junto com a diretora da escola, acionaram o Conselho Tutelar do município e integrantes do Programa Para Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que encaminharam a vítima à unidade policial para formalizar a denúncia", disse o delegado.

         O titular da delegacia de Ituberá informou ainda que Valdomiro também abusava sexualmente de um filho, que, assim como a irmã contou detalhes do crime que ambos vinham sendo vítimas há mais de quatro anos.  A filha mais velha do maníaco, 21 anos, hoje casada e residente em Valença, também sofreu abusos do pai quando era adolescente.


Os irmãos de 12 e de 14 anos foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença, onde serão submetidos exames periciais para comprovar a conjunção carnal. Valdomiro Santos está custodiado na Delegacia de Ituberá à disposição da Justiça Criminal. A polícia investiga agora se companheira de Valdomiro, madrasta das vítimas, sabia do abuso sexual contra os enteados, mas se omitiu de denuciá-lo. 



Maconha e "crack"

em Feira de Santana

        


Durante uma diligência no bairro Jussara, policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana prenderam em flagrante Neilcio Lima dos Santos, 19 anos, com 27 pedras de "crack" e 12 "trouxas" de maconha, em companhia de um adolescente. As prisões aconteceram na rua Ipuaçú. Ao perceber a presença dos agentes, eles tentaram fugir invadindo uma residência, mas acabaram detidos quando dispensavam as pedras de "crack".

         De acordo com os policiais da DTE/Feira, o adolescente ainda tinha em seu poder 12 pedras de "crack". Encaminhado à sede daquela unidade policial, Neilcio foi autuado por tráfico de drogas, pelo delegado José Marcelo Marques. O delegado Marcos Tebaldi encaminhou o adolescente para a sede da DAI (Delegacia Para o Adolescente Infrator). A DTE/Feira recebe denúncias através do telefone (75) 3602-3511.