Os homens - entre oito e 15, o número ainda não está definido - divididos em três carros, teriam adentrado o bairro e parado em dois locais. Aparentemente, os tiros tinham alvo determinado.
Depois dos disparos, o bando fugiu. A Polícia Militar não descarta uma ligação entre estes crimes e o atentado que matou caseiro Valdir Ferreira Costa, no Garcia, em 7 de julho.
Agora há pouco o apresentador Zé Eduardo, do Se Liga Bocão, anunciou na Rádio Transamércia (20h) que dois homens com metralhadores chegaram no Bairro do Engenho Velho da Federação, neste domingo, abriram fogo e feriram e mataram algumas pessoas. As informações ainda estão sendo apuradas, neste caso.
Por volta das 22 horas, soube-se que a disputa por pontos de tráfico de drogas em Salvador pode ter sido o motivo das duas chacinas em Salvador, quatro em 42 dias.
No Engenho Velho da Federação, um grupo armado, em um táxi, chegou atirando nos freqüentadores do Bar Presidente, atingindo dez pessoas - 1 pessoa morreu no local e outros três no Hospital Geral do Estado (HGE).
No início da noite de sábado, quatro jovens foram executados, no Bairro da Paz por cerca de dez homens armados de metralhadoras e pistolas, alguns se identificando como policiais. Outras três pessoas foram atingidas no ataque. Um adolescente morreu e outro ficou ferido.
Segundo registros da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o fim de semana sangrento deixou um saldo de 24 vítimas mortas a tiros na Grande Salvador. Foram mortos no ataque de sábado o doceiro Edmilson Desterro de Oliveira, 20 anos, o barbeiro Henrique Sampaio Souza, 23, o estudante Diego Wellinghton de Assis, 18, e o adolescente Givaldo Santos de Souza, 15 anos.
Familiares e vizinhos dos jovens mortos no Bairro da Paz prometem fechar a Av. Paralela, na segunda (21) pela manhã, em manifestação para exigir justiça.