Salvador

EX-DELEGADO FOI RESOLVER PROBLEMA NO FÓRUM E SAIU DE LÁ PRESO

Informações da SSP/BA
| 18/07/2008 às 19:26
   O ex-delegado de polícia José Otávio dos Santos Ramos, 70 anos, foi detido hoje (18) na 2ª Vara Especializada Criminal, por policiais militares da guarda do Fórum Desembargador Carlos Souto, anexo ao Fórum Ruy Barbosa.

  O preso verificava o andamento do processo de um cliente. O mandado de prisão contra ele foi expedido por desobediência judicial, pois o ex-delegado não compareceu às audiências referentes a um processo que responde por crimes administrativos.

        
   O delegado Joélson dos Santos Reis, diretor da Polinter, explicou que o ex-delegado respondia a um processo por ter infringido os artigos 312 e 316 do Código Penal, referentes a uso de dinheiro, bens materiais ou favorecimento de terceiros, através de cargo público. Informou também que ele tinha sido exonerado da Polícia Civil, depois de responder a um processo administrativo por conduta incompatível com a função policial.

        
   José Otávio foi encaminhado para a sede da Polinter, onde ocupará cela especial.

TRAFICANTES
PRESOS
 

   Policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) apreenderam 62 "trouxinhas" de maconha, em um barraco no fim de linha de Cajazeiras VI. Adilson de Vasconcelos Batista, 30 anos, Adelson de Vasconcelos Batista, 32 anos, Edmílson Carmo dos Santos, 22 anos, e Danilo Rosário Silva, 21 anos, que comercializavam a droga, foram presos em flagrante, sendo conduzidos para o Complexo Policial da Baixa do Fiscal.


  De acordo com o delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos), além de traficarem, os quatro são suspeitos de roubos a coletivos em Salvador. "Investigamos o possível envolvimento deles em assaltos a ônibus, devido à semelhança entre Danilo e um assaltante, cuja imagem foi registrada por câmeras instaladas em coletivos que trafegam por Cajazeiras", informou o delegado.


  Autuados em flagrante por tráfico de drogas, Adilson, Danilo, Adiaxon e Edmílson estão custodiados na carceragem do GERRC. Segundo apurou a Polícia, Danilo Silva, que se locomove em cadeira de rodas, ficou paraplégico devido a uma troca de tiros durante um assalto.