Salvador

PETROBRAS TERIA ACHADO CORPO DO PADRE VOADOR NA COSTA DE MACAÉ

Veja informações
| 04/07/2008 às 16:24
Petrobras afirma ter encontrado em Maricá, a 100 km da costa de Macaé, no Estado do Rio, um corpo boiando que pode ser o do padre Adelir Antônio de Carli, 41 anos, desaparecido desde o dia 20 de abril após ser içado por mil balões de festa no Paraná.

Carli levantou vôo em Paranaguá, litoral paranaense, e pretendia pousar em Dourados (MS). Os fortes ventos desviaram o percurso do padre, levando-o para o mar.


A Petrobras, que não confirma oficialmente que o corpo é o do padre, afirma que o rebocador Anna Gabriela encontrou o corpo à 16h de quinta-feira no mar.


Segundo a empresa informou, por meio da assessoria de imprensa, os indícios de que o homem encontrado é o padre desaparecido são os equipamentos de vôo, como a mochila e as roupas. O corpo foi levado de madrugada à cidade de Macaé, no Rio, e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) local.


A viagem do padre tinha como objetivo quebrar o recorde de permanência no ar com balões preenchidos por gás hélio, mas ele foi surpreendido por um vento forte que o levou para o Oceano. As buscas pelo padre já haviam sido encerradas.