Salvador

PCdoB SE DISTANCIA DO PT VISANDO AS ELEIÇÕES PARA CÂMARA DE VEREADORES

Vide
| 02/07/2008 às 16:15
Aladilce e Olívia comandam o bloco do PCdoB no desfile ao 2 de Julho (Foto/Bjá)
Foto:
  O bloco do PCdoB optou por fazer um desfile à parte, distante do governador Jaques Wagner e da chapa Walter Pinheiro (PT) + Lídice da Mata (PSB). As vereadoras Olívia Santana e Aladilce comandaram a festa e, mais atrás, apresentava-se o vereador Oliveira, o qual, discretamente, seguia o cortejo.

   Como o PCdoB foi preterido na vice de Pinehrio e não teve condições de sustentar a candidatura Olívia Santana, isoladamente, o partido correr agora atrás para garantir a sua bancada de vereadores. Curioso é que, os deputados Daniel Almeida e Alice Portugal seguiram no bloco de Wagner.

   Mas, faz parte. O certo é que o partido quis mostrar identidade própria e trabalhar a eleição do plano proporcional, pois, já que não conseguiram emplacar a candidatura Olívia como prefeita e/ou na condição de vice, agora é garantir a bancada na Cãmara Muncipal de Salvador e aguardar 2012.

   De toda sorte, o partido mostrou que tem organização e não deseja perder o seu eleitorado cativo. Pelo contrário, quer ampliá-lo.

   O PCdoB levou duas mensagens às ruas: uma cidade mais humana; e o refrão do hino ao 2 de Julho avisando que a cidade não se organiza com tiranos. Tem sentido. E até combina na conquista dos votos.