O desfile principal é amanhã
Nesta terça-feira, 1º, com a missa presidida pelo cardeal Geraldo Majella niciou-se a festa cívica comemorativa da Independência da Bahia. Logo mais, às 16 horas, chegará o fogo simbólico no bairro de Pirajá quando os prefeitos de Salvador e Simões Filho hastearão as bandeiras do Breasil e da Bahia, em frente ao panteão do general Pedro Labatut.
O desfile ao 2 de Julho começará às 9h com as presenças do governador Jaques Wagner, do prefeito João Henrique, da presidente do IGHB, professora Consuelo Pondé, e outras autoridades estaduais e municipais. O desfile sairá do Largo da Lapinha até a Praça da Sé, pela manhã. À tarde, da Praça Muncipal até o Campo Grande.
O deputado Heraldo Rocha protocolou nesta terça-feira, na Secretaria Geral da Mesa na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, uma moção de congratulaçãoes ao povo baiano pelas comemorações dos 185 anos da Independência da Bahia.
No 2 de Julho o Exército Pacificador entrou na cidade de Salvador, que era ocupada pelo exército português, tomando a cidade de volta e consolidando a vitória.