Valter Santos da Silva, conhecido também por "Nego Valter", foi preso em flagrante durante os festejos juninos, no município de Teixeira de Freitas, após assassinar Márcio Porto Santos e estuprar sua companheira, 16 anos. Policiais da 8ª Coordenadoria Regional surpreenderam Valter no bairro do Castelinho, minutos após ter cometido os crimes, de posse de um revólver e de uma faca.
De acordo com o delegado José Nélis Júnior, coordenador regional de Teixeira de Freitas, Valter assassinou Márcio em via pública, no bairro Irmã Dulce, com uma facada no peito, seguindo para a residência da vítima, onde tentou matar seu irmão, de prenome Marcos. "Não conseguindo consumar o homicídio, violentou a adolescente dentro da casa", informou o delegado.
A polícia investiga agora a motivação dos crimes, e há a suspeita de que estejam relacionados com o tráfico de drogas, uma vez que Valter é usuário. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e estupro pelo delegado José Nelis Júnior, ficando custodiado na sede da 8ª Coorpin à disposição da Justiça Criminal.