A noite de São João em Santo Antônio de Jesus, a 187 km de Salvador, teve todos os elementos típicos da tradição ao santo mais festejado do nordeste. Fogueiras nas portas das casas, chuva de inverno, tempo frio, praças e ruas lotadas de visitantes e moradores locais, e muito forró. O terceiro dia de arrasta-pé começou com a apresentação do cantor Paulinho Boca, seguido da banda Amor que Fica e do cantor André Macedo.
A atração mais aguardada da noite foi a cantora Elba Ramalho que este ano escolheu SAJ para comemorar a noite do dia 23. “Após 13 anos seguidos fazendo o São João de Campina Grande, na Paraíba, decidi mudar e por isso estou duplamente emocionada”, disse Elba que ofereceu o melhor da música nordestina a um público de mais de 50 mil pessoas.
No repertório, Elba mostrou clássicos do forró, como canções de Luís Gonzaga e Trio Nordestino e cantou músicas de artistas baianos como Olodum (Vem meu amor), Margareth Menezes (Swing Bom) e Raimundo Sodré (A Massa). A cantora também presenteou o público com sucessos como “De Volta pro Aconchego” e encerrou a apresentação ao som de “Frevo Mulher”.
As bandas Sêlo de Amor, Tribos Urbanas e Jô Brasil também subiram ao palco e a multidão se manteve presente até o dia amanhecer. O superintendente de cultura de SAJ, Hernane Mercês, falou sobre o trabalho da organização: “Trabalhamos oito meses para realizar este evento e nossa intenção não é a de fazer um São João melhor que o dos outros, mas de estar entre os melhores do estado. O resultado nos mostra que alcançamos o nosso objetivo”, comentou.
Mais forró - A farra continua nesta terça-feira (24). Subirão ao palco principal as bandas Forró Bom Todo, Menina Faceira, Forró Moral e os cantores João Almeida, Joice França e Raimundinho do Acordeom. No coreto, outras seis atrações completam a programação que será encerrada na madrugada de quarta-feira. Há também o Camarote Santo Antônio Lounge, uma opção para quem busca um espaço diferenciado com boate, shows e muita badalação.