Salvador

POLÍCIA PRENDE 7 NA OPERAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO E APREENDE COCAINA

Aconteceu hoje
| 19/06/2008 às 18:15
A Polícia apreendeu R$10 mil em dinheiro "vivo" cim traficantes do Pelurinho (Foto/Agecom/Rep)
Foto:

 

        Sete pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e duas autuadas por uso de entorpecentes durante a "Operação Cerco", realizada na manhã de hoje (19) pelas polícias Civil e Militar, no Centro Histórico e áreas do seu entorno, com o cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos também R$ 10 mil, maconha, cocaína, crack e utensílios para usos de drogas.

      
     O secretário da Segurança Pública, César Nunes, explicou que o principal objetivo da operação foi desmontar os locais de venda de drogas naquela importante região da capital, visitada diariamente por turistas. "A população colaborou utilizando o serviço de Disque-Denúncia e, através do Serviço de Inteligência (SI), detectamos esses pontos de venda e implementamos a ação policial", informou.

   
      Ficarão custodiados no Complexo Policial dos Barris e à disposição da Justiça Alan Nascimento de Jesus, Osmar Araújo Castro, Danilo Araújo dos Santos, José Carlos Bezerra e Róbson Salvador dos Santos, enquanto Fernanda Santos e Alessandra de Souza Oliveira, aguardam na 6ªDP, no bairro de Brotas.


         USO FREQUENTE DE DROGAS

         "A ação policial foi motivada por denúncias dos moradores da área do Centro Histórico, referentes ao uso e tráfico de drogas", disse o delegado-chefe, Joselito Bispo da Silva.. Ele destacou o ciclo de operações que vem sendo realizado pela SSP com o intuito de retirar bandidos de circulação e, consequentemente, aumentar a segurança na cidade.

          Já o coronel PM Josué Alves Brandão, comandante da Coordenadoria de Operações Policiais Militares (Coordop), lembrou que a polícia tem feito um trabalho permanente naquela região, utilizando as tropas especiais da PM. "Manteremos um policiamento ostensivo em seis pontos estratégicos daquela localidade e será monitorada a movimentação", garantiu.


           A "Operação Cerco" foi organizada pela Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública, pelo Departamento de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e pela Coordop, envolvendo um efetivo de 250 policiais e uma frota de 60 viaturas.