Salvador

VOTAÇÃO DO REDA PARA SAÚDE MUNICIPAL É ADIADA NA CÂMARA

Veja
| 18/06/2008 às 22:15
   A votação do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) que estava prevista para acontecer na tarde desta quarta-feira, 18, na Câmara Municipal, foi adiada.

  O secretario municipal da saúde José Carlos Brito, a procuradora do municipio Angélica Guimarães e os vereadores preferiram se reunir a fim de discutir melhor a matéria.

  
  A emergência exigida pelo prefeito João Henrique (PMDB) para votar o projeto, segundo os membros da oposição, obriga uma análise superficial do assunto. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), acompanhada do presidente do SindMed, José Caíres,  e da presidente do SindSaúde, Tereza Cristina Deiró, acha que a prioridade na contratação deve ser para os  funcionários que tenham mais de oito anos de trabalho nos Postos de Saúde da Família (PSF).

    Os vereadores da bancada governista consideraram ´´eleitoreira´´ a atitude de Aladilce. Para Alan Sanches (PMDB), a influência da vereadora pode ser determinante e servir com uma espécie de trampolim para as próximas eleições.


  A procuradora municipal Angélica Guimarães explicou que os critérios devem ser bem analisados ao serem propostos, porque é ´´ absolutamente contra a constituição´´ a sugestão de restrições em uma seleção pública. (Repórter - Marivaldo Filho)