Salvador

TRENS DO METRÔ DEVEM CHEGAR À SALVADOR ENTRE 10 E 15 SETEMBRO

Informações da Secom/Prefeitura
| 18/06/2008 às 14:25
Os primeiros três trens da frota inicial do Metrô de Salvador estão previstos para chegar à capital entre os dias 10 e 15 de setembro.

Os trens são fabricados pela empresa japonesa Mitsui e a entrega das outras três unidades que compõem o sistema metroviário está prevista para novembro, segundo informação da empresa de consultoria Ductor, que gerencia a fabricação dos trens, na Coréia do Sul, e presta serviço à Companhia de Transporte de Salvador (CTS).    
 
trem2Metrô de Salvador
Orçados em US$ 28,5 milhões e financiados pelo governo baiano, os três primeiros trens a desembarcar em Salvador vão operar no primeiro trecho do circuito, no sentido Lapa-Acesso Norte, em um percurso de seis quilômetros de extensão. Cada trem é composto por quatro vagões, que permitirão o deslocamento de 1.250 pessoas ao mesmo tempo. Na linha Lapa-Acesso Norte, cinco estações (Lapa, Pólvora, Brotas, Bonocô e Acesso Norte) farão o embarque e desembarque de passageiros.  

metro0133Cronograma da Obra
O cronograma da obra inclui, ainda, a construção do trecho Acesso Norte à Estação Pirajá, numa extensão de mais seis quilômetros. Quando estiver totalmente pronta, em 2010, a linha de 12 quilômetros entre Lapa e Pirajá terá capacidade para transportar 200 mil passageiros/dia. Todo o conjunto de obras do metrô é executado pelo Consórcio Metrosal, que reúne as empresas Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e Siemens.