Salvador

TEMPORÃO TENTA AJUDAR SAÚDE PÚBLICA DE SALVADOR COM ESTUDOS TÉCNICOS

Veja
| 17/06/2008 às 13:28
   O ministro da Saúde José Gomes Temporão anunciou hoje pela manhã, em reunião com o prefeito João Henrique, o apoio do governo federal ao decreto baixado pela Prefeitura de Salvador, no último dia 27 de maio, que declarou estado de emergência na saúde municipal.

  Durante reunião, que contou com a presença do secretário municipal da Saúde, José Carlos Brito, José Temporão confirmou a realização de estudos técnicos e investimentos destinados à regularização do atendimento médico na capital baiana.

  Entre os pontos abordados, está o envio de consultores do governo federal para a elaboração de um plano de ações, além da liberação recursos para compra de equipamento, reforma e construção de unidades com objetivos de promover melhorias na rede básica de Saúde.
dsc_0073Ministro da Saúde II
O ministro da Saúde, José Temporão, falou sobre a ampliação do Programa de Saúde da Família (PSF) em Salvador e o teto no repasse de verbas da União para o município. Também na ocasião, o secretário municipal José Carlos Brito anunciou que, até o final de julho, 50% das unidades de Saúde de Salvador estará informatizada. Até a segunda quinzena de julho, 385 novos profissionais, em 10 especialidades, estarão trabalhando nos postos da Prefeitura.