Apontado como um dos responsáveis pela chacina praticada em 10 deste mês, no Alto das Pombas, Leandro Floquet Miranda, 22 anos, foi preso hoje (17), pela manhã, no bairro de Valéria. Policiais das delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e Homicídios (DH) apreenderam com o traficante uma pistola calibre 380, municiada, um carregador de carabina ponto 30, uma balança de precisão, além de certa quantidade de maconha.
A captura de Floquet foi resultado do trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil para prender os assassinos das quatro pessoas mortas a tiros no Alto das Pombas. Integrante de uma família envolvida com o mundo do crime há algumas gerações, Leandro Floquet Miranda comandava o tráfico na invasão do Arco, no bairro do Garcia.
O traficante é apontado ainda como o autor do homicídio do soldado PM Reinaldo Santa Rosa Ressureição, em março deste ano, também no Alto das Pombas, segundo informou o delegado Carlos Habib, titular da DTE. A prisão de Floquet aconteceu no início da manhã, numa casa localizada na Rua Penedo, em Valéria.