Salvador

ABAP LANÇA CONGRESSO E DEBATERÁ INDÚSTRIA DA COMUNICAÇÃO NO BRASIL

Aconteceu no Amado, hoje
| 16/06/2008 às 16:01
Lançamento na Bahia aconteceu no Restaurante Amado, nesta segunda-feira (Foto/BJá)
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   Foi lançado em Salvador nesta segunda-feira o IV Congresso Brasileiro de Publicidade com o tema "Criando o Futuro", em almoço no Amado. Depois de 25 anos, a Associação Brasileira de Agências Publicidade volta a promover uma evento dessa natureza, entre 14 e 16 de julho próximos, em São Paulo capital, com abertura a ser proferida pelo ex-secretário Geral da ONU, Kofi Annan.

  Para o presidente da ABAP nacional, Dalton Pastore, trata-se de uma excelente oportunidade para entender o que se passa no Brasil e no mundo contemporâneo em relação a indústria do setor comunicação. Pastore apresentou o roteiro e os temas que serão abordados no Congresso lembrando que, desde o último evento congênere, em 1983, tudo mudou na forma de ver e produzir a publicidade.

  Já o presidente da ABAP capítulo Bahia, Sidônio Palmeira, destacou que o momento é bom para o mercado publicitário brasileiro, a economia está em ascensão, e os temas que serão abordados no Congresso são de grande importância para todos. Sidônio fez um apelo para que a indústria da comunicação na Bahia se mobilize e participe do evento, lembrando que o setor saiu de sistemas mecânicos (1983) para eletrônicos (2008).

   Farão também palestras durante o evento o empresário Roberto Civita, Editora Abril, sobre o tema "Relação da Publicidade com a Imprensa; Judith Miller, jornalista do New York Times (aquela que preservou às fontes) e João Roberto Marinho, Rede Globo (TV e multimídia).

  TEMAS

  Serão 14 os temas a serem debatidos: A Criatividade Brasileira, coordenação Nizan Guanaes; A Educação, a Profissão e o Mercado, Francisco Gracioso; A Realidade dos Mercados Regionais, Ricardo Nabhan; A Valorização, a Prosperidade e a Rentabilidade da Indústria da Comunicação, Luiz Lara; Carga Tributária e a Rentabilidade de Agências, Forncedores e Veículos, Cyd Alvarez; Comunicação Integrada, Eduardo Fisher.

  Eficácia no Planejamento e Compra de Mídia, Ângelo Franzão Neto; Liberdade de Expressão Comercial, Gilberto Leifert; Licitações Públicas e Concorrências Privadas, João Roberto Vieira da Costa; Marketing Promocional, João Carlos Zicard; Marketing de Relacionamento, Efraim Kapulski; Mídia e Conteúdo, João Carlos Saad; Novas Mídias, Daniel Barbará; Prestadores de Serviços Especializados e sua relação com Agências e Clientes, Zezinho Mutarelli; Responsabilidade Socioambiental da Propaganda, Hiran Castelo Branco.