Declarações exclusivas ao Bahia Já
O ministro diz que todas as obras do seu Ministério, na Bahia, estão à todo vapor (Foto/Metrosal)
Foto:
O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, informou ao BahiaJá que as obras do Metrô de Salvador (Metrosal) vão ganhar um novo impulso ainda este mês, com aporte de novos recursos do Ministério das Cidades, o que garantirá sua conclusão em breve espaço de tempo. O ministro não quis arriscar uma data, porém, situou que no segundo semestre as obras estão num pique muito forte.
Geddel destacou também que a administração do prefeito João Henrique (PMDB) vem melhorando a cada dia e "só não vê isso quem não quer". O ministro destacou que está muito confiante na campanha que se iniciará em 6 de julho próximo, está de posse de um novo estudo do Vox Populi sobre um panorama da eleição e da administração JH, e acha que o prefeito vai ao 2º turno.
O líder do PMDB na Bahia também está satisfeito com o desempenho do seu partido no Estado entendendo que está havendo uma capilaridade enorme em todos os municípios com ganhos extraordinários. "Me perguntam quantos prefeitos vamos fazer - diz Geddel - mas esse não é o caso de se estabelecer um número e sim a presença do PMDB nos municípios".
Para o ministro, caso de Salvador e outros municípios, a presença do PMDB era pequena e agora passou a ser grande, significativa. "Estamos trabalhando com uma visão pragmática, de futuro, observando o nosso lado", comenta. Geddel não quer falar sobre os seus adversários, por enquanto, mas diz que tem munição suficiente - tanto histórica; quanto política - para utilizar no momento certo.
OBRAS NO ESTADO
Sobre as obras que seu Ministério vem desenvolvendo na Bahia assegura que todas estão dentro do cronograma, sobretudo as relacionadas na Bacia do Rio São Francisco. "Estamos a todo vapor e organizando a visita do presidente Lula à região, em breve", comenta e revela que a Hidrovia do São Francisco, de Ibotirama à Juazeiro, está em pleno andamento com 42 obras de esgotamento sanitário em municípios do entorno.
Revela, ainda, que depois de 10 anos paralisadas as obras dos Baixios de Irecê e Salitre estão em andamento "e muito bem obrigado".