Salvador

MAIS UMA CHACINA EM SALVADOR (13ª) COM 4 MORTES NO ALTO DAS POMBAS

É a "guerra" urbana pelo controle do tráfico de drogas
| 11/06/2008 às 21:27
  Mais uma chacina com quatro pessoas mortas e outras duas feridas, no Alto das Pombas, na noite da última terça-feira, 10, revela que a "guerra" entre traficantes em Salvador continua intensa.

  Pelo menos 30 homens armados de submetralhadoras, escopetas e pistolas chegaram em oito veículos e duas motos e comandaram a segunda chacina em menos de 72 horas. Entre os baleados, o segurança do cemitério Campo Santo, Adilson Ferreira Damasceno. 


  O que parecia apenas uma impressão foi confirmado nesta quarta-feira, 11, por policias da 7ª CP (Delegacia do Rio Vermelho) e moradores da localidade: o ataque é resultado da guerra de tráfico de drogas entre o grupos do Alto das Pombas e do Garcia, o primeiro associado ao traficante Genilson Lino da Silva, o Perna, transferido semana passada ao Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, e o segundo fundado por Eberson Souza Santos, Piti, assumido por comparsas após a morte dele. 


  O motivo seria o comando de drogas em Salvador, além de uma dívida de R$ 35 mil em drogas e em armas que Averaldo Ferreira Da Silva Filho, conhecido como Averaldinho, líder no Alto das Pombas, havia contraído com o traficante conhecido como Lobão, que domina o ponto de entorpecentes no bairro do Garcia. A dívida foi contraída após Averaldinho romper o acordo de paz com Lobão, que é ligado a Piti, e associar-se a Perna.