Esta é a definição para Cicinho de Assis, sanfoneiro nascido em Senhor do Bonfim, que aos 34 anos, já percorreu uma longa estrada e, hoje, faz parte do cenário da música nacional brasileira.
Arranjador de uma dezena de trabalhos de artistas renomados, com sensibilidade peculiar e natureza desbravadora, Cicinho já participou de vários discos. Auto-didata iniciou sua vida artística aos 9 anos tocando zabumba e, aos 15, depois de ganhar uma sanfona do pai colocou o pé na estrada não parando mais.
Cicinho é sinônimo de Forró! Sanfona bem tocada, boa música e um delicioso forró pé-de-serra! Onde tem sanfona a presença absoluta deste músico é certa. A originalidade que emprega em seus arranjos e nos acordes encanta platéias que se identificam com a harmonia do som e o seu jeito simples de tocar. É desta forma que Cicinho vem conquistando os mais variados tipos de parceiros que o convidam para integrar arranjos, gravar novas canções e agregar valores à alta tecnologia empregada nas produções atuais de CD´s.
Com um roteiro especial para o mês de junho e alçando vôo definitivo em sua carreira solo, Cicinho mais uma vez levará sua banda para as seguintes cidades que esperam pelo seu Forró:
13 - Terreiro de Jesus/ Pelourinho/Salvador, 17 - Pedro Arcanjo/Pelourinho/Salvador, 18 - Assalba/C.Administrativo/Salvador, 19 - Praça Pública/Senhor do Bonfim, 20 - Praça Pública/Uauá, 21 - Forró da Goiabeira/Miguel Calmon, 21 - Praça Municipal/Miguel Calmon, 22 - Praça Municipal/Castro Alves, 22 - São Sebastião/Castro Alves, 23 - Praça Municipal/Amargosa