Durante todo o mês de junho, onze quadrilhas se apresentarão sempre às 16h e aos sábados às 14h e 16h, mostrando um pouco da rica cultura regional representada pelos casais caipiras e seus empolgantes passos ao som de forró, xote e baião. As escolas que participarão do evento são: Germe da Era, Estrela Nordestina, Grupo Pop Star, Colégio São Bento, Quadrilha Cras, Quadrilha Colégio Ervilha, Pé de Moleque, Quadrilha Q' Douro, Abrigo Salvador, Irmã Dulce e Pé no Chão.
TRIOS
Os trios nordestinos garantem a festa com apresentações diárias, animando a moçada com muito arrasta pé. Os músicos se apresentarão no coreto da praça de eventos do piso L2, mas surpreenderão os casais e clientes em geral circulando pelo Shopping Piedade, com a viola na mão.
Xilogravura -
Um das tradições do Nordeste
Essa técnica de gravura talhada em madeira é muito utilizada no Nordeste do Brasil para ilustrar a tradicional literatura de cordel. Na xilogravura, as matrizes para impressão da figura são quase sempre na madeira da Cajazeira, matéria-prima fácil de ser trabalhada e abundante na região nordestina. Entre os xilogravuristas mais populares no país estão Manoel Serafim, Inocêncio da Costa Nick, o Mestre Noza, Zé Caboclo, Enéias Tavares Santos, J. Borges, entre outros.