Na primeira semana do mês de junho, as carretas do SAC Móvel iniciam o atendimento na segunda-feira (2) por Itabatã, distrito de Mucuri, no extremo Sul. Na terça-feira (3) é a vez das trabalhadoras rurais de Bonito, que terão prioridade de atendimento através da parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Das 250 senhas diárias para emissão do documento de identidade, 125 serão destinadas ao Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural.
Em seguida, será atendida a população de Guaratinga (5 e 6) e Piatã (6 e 7). Os serviços são oferecidos das 8h às 18h, sem limitação de atendimento, com exceção da carteira de identidade, cuja oferta é de 250 senhas diárias. O restante do roteiro será divulgado na próxima semana.
Durante a passagem das carretas do SAC Móvel as comunidades têm acesso a serviços como emissão de Carteira de Identidade e Certidão de Nascimento (para crianças de até 11 anos), além de recadastramento de pensionistas do Estado e retirada de Antecedentes Criminais e Ouvidoria Geral do Estado.