Salvador

SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DIZ QUE NÃO TEVE INTENÇÃO DE OFENDER BARRÊTO

Veja e-mail
| 29/05/2008 às 17:15


Prezado Barretinho, colega da vida,

O tom da sua nova carta defendendo a liberdade de expressão me deixou extremamente feliz porque voltei a identificar o profissional que conhecí e aprendí a admirar.

Não aquele tom da "caganeira", "diarréia geral", "repórteres fazendo o quê", "quem paga tanta inapetência" e outras colocações marcadas pelo rancor e distantes do bom jornalismo atento e crítico. Não, aquele não era o Barretinho do fino trato com as palavras.

Nessa nossa profissão - e falo ao longo de 23 anos de carreita (com a fé em Deus, chegarei aos seus 38) - aprendí a reconhecer os erros, a partir do momento, que sempre agí com o desejo de acertar, amparado em patamares da ética, da verdade e da transparência.
 
No caso específico do Mário Kertész, respeito o seu posicionamento e não me atraverei a tentar convencê-lo do contrário. De qualquer modo, peço ao amigo que continue criticando - se possível, construtivamente -, e em caso de alguma dúvida, ligue prá mim, me dê oportunidade e o prazer de falar com você e poder prestar-lhe os esclarecimentos necessários. A troca de opiniões e idéias é sempre salutar.

Peço-lhe desculpas se você interpretou as minhas palavras como xingamentos. De modo algum, como você bem me conhece. Posso até ter sido incisivo porque estava em defesa de colegas, neste momento, liderados por mim. E jamais abrirei mão de defendê-los. É uma questão de princípio e caráter. Acredite, Barretinho, aqui todos gostam muito de você e também ficaram felizes com a sua carta e o seu novo tom.

A aecretaria tá aqui: pronta prá servir, dar retorno os colegas, trabalhar...É da cidade, é dos jornalistas. Vamos, juntos, fortalecê-la. Já sofreu demais com incursões negativas na mídia.

Vamos continuar, sim, defendendo a liberdade de imprensa. A propósito, fale sobre isso com o Tasso que manteve no site ao seu artigo original e rapidamente retirou a minha resposta. Aí, meu irmão, a briga é desigual.

Parabéns pelo lançamento do livro. Farei de tudo para estar presente. Sucesso. E viva a liberdade na sua totalidade.

Abraço,

André Curvelo
Secretário de Comunicação
Prefeitura de Salvador 

NOTA DE REDAÇÃO

A nota original de André Curvelo nunca foi retirada do site. Continua na editoria de Cidade e vai continuar nela. O site tem uma dinâmica própria de alternância das notícias por sua importância, data e horário.