Salvador

LIMA ASSUME SINDPOC E QUER LEI ORGÂNICA PARA POLÍCIA CIVIL EM JULHO

Veja
| 29/05/2008 às 23:27
Em assembléia ocorrida na tarde desta quinta-feira, 29 de maio, no auditório do Departamento de Polícia Técnica, o policial Carlos Lima tomou posse da presidência do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, o SINDPOC.

Sua chapa foi eleita com maioria significativa no último dia 20, após várias tentativas por parte do grupo de Crispiniano Daltro de boicotar as eleições que o tirariam do cargo, após 16 anos. Estavam presentes à cerimônia policiais civis da capital e do interior, e à mesa o Secretário de Segurança Pública, Dr. Cesar Nunes, o Delegado-Chefe Dr. Joselito Bispo, ao lado de Soraia Gomes, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, dos representantes da Junta Eleitoral Maria Adail Santos, Roberto Câmara Telles e Boaventura dos Santos Filho, e do ex-Presidente Interino do sindicato, Nilton Castro.

No seu discurso de posse, Lima agradeceu a todos os que lhe ajudaram no decorrer do processo eleitoral, e afirmou que, sob sua direção, o Sindicato "trabalhará em conjunto com o Delegado-Chefe, o Secretário de Segurança Pública, o governo, a imprensa, o Ministério Público, a OAB e a justiça".

Ao mencionar a criação de uma nova Lei Orgânica, com prazo para finais de julho, foi aplaudido veementemente. Lima encerrou o seu discurso afirmando saber das dificuldades que virão a partir de agora, "mas as travaremos com determinação e, principalmente, com transparência e união".

Todos os discursos giraram em torno da mensagem de união entre a classe policial, e do alívio por finalmente se poder "assumir a responsabilidade pela segurança pública, que é o mais importante agora", como destacou o Secretário Cesar Nunes. Joselito Bispo ressaltou a importância de o sindicato estar assumindo "um novo presidente com uma nova ideologia", afirmando que seu gabinete estará aberto para trabalhar ao lado dos policiais.

A cerimônia de posse ocorreu no mesmo dia no qual se comemoram 200 anos de existência da Polícia Civil no Brasil. Pela ocasião, os policiais cantaram o hino da Polícia Civil na abertura da cerimônia.