Participe
Audiência Pública
"Em Defesa da Vida e da Liberdade da Juventude Negra" visa discutir e elaborar estratégias e ações de enfretamento ao genocídio da Juventude Negra da Bahia, decorrente do racismo e variadas formas de opressão que são sustentadas por critérios raciais, de gênero e orientação afetiva - sexual.
O evento será realizado no dia 27 de maio de 2008 das 08 as 12h00min na Assembléia Legislativa da Bahia / Centro Administrativo da Bahia - CAB.
É uma proposição do
Fórum Baiano de Juventude Negra, instância que foi deliberada do I Encontro Nacional de Juventude Negra - ENJUNE. Este fórum consiste em aglutinar as juventudes negras para o fortalecimento da luta pela implementação de políticas públicas que dêem conta das demandas juvenis e assegure a manutenção da Vida Jovem.
Esta intervenção política pretende consolidar ainda, a participação das (os) jovens de escolas públicas, em cumprimento de medidas sócio - educativas e demais categorias insatisfeitas com o casuísmo e racismo institucional destinados à Juventude Negra.
Representantes
do Poder público
SEMUR, SESAB, SETRI, SEPROMI, SJCDH, SEDES, SSP, MP, COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS - ALBA E FRENTE PARLAMENTAR DE JUVENTUDE - ALBA.
Sociedade Civil
CAMPANHA REAJA, MNU, ANA FLAUSINA LANÇANDO SEU LIVRO SOBRE A SITUAÇÃO DOS PRESIDIOS NO BRASIL, CDCN - CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE NEGRA, KOLETIVO UNIVERSITÁRIO PELA DIVERSIDADE SEXUAL - KIU, ASSOCIAÇÃO DOS FAMILIARES E AMIGAS (OS) DE PRESAS (OS) - ASFAP e UNEGRO. Os temas a serem abordados são: violência policial, grupos de extermínio, sistema prisional, drogas, aborto e o modelo de segurança pública no estado da Bahia.