Neste sábado, em Salvador, os evangélicos querem quebrar um recorde de público e colocar mais de 300 mil pessoas na Marcha Para Jesus que acontece entre Ondina e o Farol da Barra O trânsito de veículos foi interrompido esta manhã e permanecerá proibido até às 00h, na Avenida Oceânica, entre a saída da Rua Adhemar de Barros e segue até o Farol da Barra.
No domingo, em São Paulo, a cidade assiste a mais uma Parada do Orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e transgêneros). O evento espera manter o título de maior do mundo em sua categoria, reunindo cerca de 3,5 milhões de pessoas na avenida Paulista. A concentração começa às 12h, em frente ao Masp, que terá toda a área do vão livre fechada.
A ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), participarão da 12ª Parada do Orgulho GLBT. A informação foi confirmada pelas assessorias dos dois políticos.
Marta, também ex-prefeita de São Paulo, estará no carro M Tur, do Ministério de Turismo, o segundo a desfilar no dia do evento, acompanhada por convidados do governo federal.
A ministra não fará pronunciamento oficial nem dará entrevista coletiva, porém, a assessoria afirmou que Marta atenderá a todos os jornalistas interessados em entrevistá-la no próprio carro.
Segundo a agenda de Kassab, o prefeito estará na entrevista coletiva da Parada, a partir das 9h30 da manhã, e a seguir participará da abertura do evento.
O prefeito deve permanecerá pouco tempo na Parada, já que, às 11h30, Kassab tem um compromisso marcado em São Miguel Paulista.
Vale lembrar que Kassab e Marta devem disputar a Prefeitura de São Paulo nas próximas eleições municipais, marcadas para outubro.
Até o momento, a pesquisa Datafolha mostra que a ministra e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) continuam tecnicamente empatados na liderança da corrida pela Prefeitura de São Paulo. Marta tem 30%. Alckmin, 29%. Com 15%, o prefeito Kassab segue isolado na terceira colocação.
O levantamento, realizado no dia 15 de maio, entrevistou 1.087 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.