Salvador

SOUTO: SALVADOR SÓ FAZ OBRAS COM AJUDA GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL

A inauguração aconteceu na última quarta-feira, 21
| 22/05/2008 às 09:22
Viaduto sobre a Av. Getúlio Vargas, Feira, inaugurado em palanque com 2 ex-governadores (F/BJá)
Foto:
    O ex-governador Paulo Souto, presidente do Democratas na Bahia, criticou nesta quinta-feira, 22, o prefeito João Henrique (PMDB) e disse no seu comentário na Rádio Metrópole que é incompreensível que uma cidade como Salvador não faça uma poupança própria para investimentos quando Feira de Santana, do seu correligionário José Ronaldo, inaugura grandes obras com recursos da Prefeitura e de financiamentos conseguidos devido a credibilidade do município.

   "Toda obra em Salvador ou tem parceria com o governo do estado ou com o governo federal" afirmou Souto ainda entusiasmado com a inauguração na última quarta-feira, 21, à noite, na cidade de Feira de Santana do viaduto Dr. Brito que interliga a Avenida João Durval em direção ao Shopping Iguatemi, passado por cima da Avenida Getúlio Vargas, as duas vias mais movimentadas de Feira.

    Foi uma festa também política e o Democratas conseguiu reunir no palanque armado na Getúlio Vargas, além do prefeito José Ronaldo, o anfitrião, os ex-governadores Paulo Souto e César Borges, o pré-candidato a prefeito Tarcízio Pimenta, o deputado Fernando Torres (PRTB), até então crítico contumaz ao prefeito, ex-deputados, vereadores e lideranças locais. Foi uma festa, segundo Tarcízio, da união em Feira.

   O viaduto Dr Brito integra o complexo viário que vem sendo construido na cidade (6 viadutos, alargamento de avenidas, terminais de passageiros, etc) e que estão modificando a cara da cidade. Eles estão situados nos cruzamentos de tráfego mais movimentos de feira, sendo três deles no contorno de acesso à Serrinha, com obra de grande porte no cruzamento que dá acesso à BR-116, Rio Bahia.

   MAIS CRÍTICAS

   Para o ex-governador Paulo Souto essa é uma característica dos Democratas, de realizar obras em benefício da população. O ex-governador citou, por exemplo, que além desse sistema viário o prefeito José Ronaldo faz um trabalho enorme no campo social e, enquanto, o município de Feira tem 82 PSF (Programa de Saúde de Família), Salvador, com uma população 4 vezes maior tem apenas 42 PSF.