Em menos de uma semana de investigação, policiais da 2ª Delegacia (Lapinha) desarticularam ontem (16) uma quadrilha de ladrões de carros, com a prisão de Sulivã de Jesus Rodrigues, o "Marreta", e Luis Alberto Rocha Santos, conhecido como "Cara de Barata", além da apreensão de um adolescente de 14 anos. Eles foram surpreendidos pelos agentes num Ford EcoSport roubado, com a placa clonada.
De acordo com a delegada Rogéria da Silva Araújo, titular da 2ª CP, as investigações tiveram início na sexta-feira passada (09), após a apreensão de um veículo Celta, roubado, em poder de um adolescente de 17 anos. Envolvido em vários assaltos e foragido da Casa de Acolhimento ao Menor (CAM), o garoto tem ligações com o grupo desarticulado.
Encaminhados à 2ª DP, Sulivã Rodrigues e Luís Alberto, ambos com 25 anos, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ao serem interrogados pela delegada Rogéria Araújo, confessaram a prática de diversos assaltos em Salvador e RMS, ficando custodiados naquela unidade policial à disposição da Justiça. A dupla de assaltantes tem passagens também pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).