Vide
O domingo (11) do Dia das Mães foi comemorado na Baixa da Paz, no bairro de Sussuarana, com um café da manhã organizado por um grupo de moradoras. Mas nem tudo foi festa. Elas aproveitaram a presença no evento do vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), líder da oposição na Câmara(bloco DEM/PTC/PTN), para reclamar da falta de vias de acesso e de esgotamento sanitário no local. " Aqui não desce bicicleta, não passa carrinho de mão.
Os moradores têm que carregar material de construção nas costas, quando estão fazendo reforma", desabafou a dona de casa Maria Luiza de Albuquerque, 51 anos, mãe de quatro filhos. Ela enfrenta diariamente quase cem degraus de escadarias para sair e chegar na residência da família.
"Nossos filhos brincam no meio do esgoto, que está correndo pelo meio dos becos há mais de vinte anos. A prefeitura só faz obras na parte de cima do bairro, pra aparecer", completou.
O vereador democrata disse que a comunidade precisa de uma ação imediata da Sumac. " Essas mulheres e suas crianças merecem melhores condições de vida. Essa não é a cidade com que elas sonharam", provocou, numa referência à propaganda da prefeitura.
Paulo Magalhães Júnior também participou de comemorações pelo Dia das Mães em Pirajá, na Ribeira, na Jaqueira do Carneiro e no Arraial de Baixo do Retiro. No Retiro, as famílias estavam preocupadas com a chuva que voltou a cair em Salvador neste domingo, por causa do risco de desabamento de encostas no bairro.