Salvador

TENTATIVA FUGA PRESOS NO COMPLEXO DOS BARRIS ACABA COM 1 MORTO

Presos serão transferidos para a Penitenciária
| 08/05/2008 às 10:27
Complexo está cercado por policiais e camburão vai transferir presos para penitenciária (F/BJá)
Foto:

  Homens fortemente armados participaram de uma tentativa de resgate de dois  presos no Complexo Policial dos Barris, em Salvador, por volta de 3h desta quinta-feira, 8. Após a ação, houve tentativa de fuga de outros detentos e rebelião.


   As ações só foram controladas por volta de 9h. O preso, Itaguaraçi Luiz Soares, que seria resgatado pelo bando, foi morto. O outro detento, não identificado, que tentou fugir com o grupo, foi recapturado pelos policiais. Cinco internos e um policial ficaram feridos. Todos são atendidos pela Samu.


   Segundo informações do secretário de Segurança Pública, César Nunes, que está nos Barris, os presos serão transferidos para o Complexo Penintenciário do Estado, na Mata Escura.

   O traficante Genilson Lino da Silva, conhecido como "Perna", que está preso na Penintenciária Lemos de Brito, teria comandado a tentativa de resgate de dois presos, também traficantes. Mas César Nunes disse que ainda não há como confirmar que a ação foi a mando de "Perna", o que se sabe é que um traficante ordenou o resgate dos detentos.

   O bando chegou atirando em direção ao complexo e chamando os presos, que já sabiam da operação. Após a ação, outros internos se rebelaram, queimando colchões e destruíram totalmente a carceragem da 1º Delegacia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio e a POlícia de Choque ajudou a controlar a rebelião. Além da 1º, o Complexo dos Barris comporta a Delegacia de Homicídios e a de Tóxicos e Entorpecentes.


   No final desta manhã policiais do Batalhão de Choque organizam a transferência dos presos para a Penitenciária.