Veja como participar
Recém inaugurado, o Centro de Educação e Pesquisa em Enfermagem, das Obras Sociais Irmã Dulce, está oferecendo a enfermeiros e técnicos de enfermagem um curso de extensão com 586 horas de carga em módulos teórico e prático.
Com isso, os profissionais da Bahia e de vários estados das várias regiões do Brasil, passam a contar com mais um instrumento valioso para a sua na formação complementar.
A aula inaugural do curso de "Aperfeiçoamento e Desenvolvimento em Enfermagem" está marcada para o dia 27 de junho, no auditório do Centro de Educação e Pesquisa Adib Janete, em Salvador.
O curso vai até o dia 12 de dezembro e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio, pelo sítio www.irmadulce.org.br. As taxas para inscrição são de R$ 30 (para enfermeiro) e R$ 15 (para técnico de enfermagem). São 72 vagas, 22 para enfermeiros e 50 para técnicos.
De acordo com avaliação da coordenação de enfermagem do Hospital Santo Antonio os profissionais que participam de cursos de atualização nas Obras Sociais Irmã Dulce geralment5e são logo admitidos por outros hospitais. Isso significa, segundo Ana Garrido, vice- coordenadora do Cepem " que ter no currículo a passagem pela OSID é uma referência.
Com o curso de extensão passaremos a formar profissionais atendendo a uma demanda da sociedade e levando o nome de Irmã Dulce ainda mais longe. A expectativa de procura pelo curso é das melhores: antes mesmo de a divulgação ser iniciada nas escolas de enfermagem e pela internet, já tinha gente ligando e parabenizando a OSID pela iniciativa