Aconteceu nesta sexta-feira, 2
Na Av. ACM, Parque da Cidade, só passa um carro de cada vez e o alagamento é total (Foto/BJá)
Foto:
Desde a madrugada desta sexta-feira, 2, chove muito na capital baiana e os transtornos são enormes sobretudo no trânsito. A área mais movimentada da cidade na direção Rótula do Abacaxi/Iguatemi/Litoral Norte e centro da cidade Alta à Pituba, via Parque da Cidade está um inferno. A pista em frente ao Parque da Cidade só passa um veículo pequeno de cada vez.
Os motoristas de ônibus, como sempre, trafegam em velocidade nas áreas de alagamentos, desrespeitam a todos e molham as pessoas que estão nas calçadas e nos pontos. Servidores da Prefeitura estão atuando na Rótula, na Barros Reis, tentando desobstruir os bueiros na Avenida ACM, via Pituba, e na confluência do Makro em direção do Litoral Norte, onde as sinaleiras não estão funcionando.
Os estragos são enormes na cidade. De acordo com a Codesal, não houve nenhum grande alagamento na cidade e as seis ocorrências registradas não foram graves, isso até às 13 horas.
Já foram registrados vários deslizamentos de encostas, em Águas Claras, Cosme de Farias e Alto da Terezinha. Também foi registrada uma ameaça de deslizamento de terra no Engenho Velho da Federação e uma ameaça de desabamento na Politeama.
Até as 13h desta sexta, choveu 40 milímetros de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o que é considerado uma chuva moderada.O mau tempo está concentrado na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e nos extremos da cidade, como Itapuã até Lauro de Freitas, Cajazeiras, Subúrbio e na BR-324.
Em Lauro de Freitas chove também desde a madrugada e os rios Sapato e Ipitanga transbordaram causando muitos transtornos.
A temperatura em Salvador é 25º C e o mar está agitado. A previsão é que o final de semana vem mais chuvas por aí.
O BahiaJá vai informar logo mais os acontecimentos na cidade, pontos críticos, desabamentos e outros.