Salvador

CULTURAL PERIFERIA PROMOVE 5ª EDIÇÃO GRITO DOS DESEMPREGADOS, DIA 1º

Vai ter show pra galera também
| 29/04/2008 às 21:04
Simulação da turma do Grito dos Desempregados (Foto/Mod)
Foto:
  A Organização Cultural Periferia - O.C.P realizará no dia 1º de maio (quinta-feira), às 14h, no Colégio Estadual Zumbi dos Palmares, final de linha de Trancredo Neves (Beirú) - Salvador, a 5ª (quinta) edição do Grito dos Desempregados.

  O evento irá conta com show de Rap, roda de break, recital de poesia, graffiti, torneio de basquete, pista de skate e discotecagem com Dj Joe e Dj Ivan.  

   Show também com os grupos:
Rapaziada da Baixa Fria - R.B.F, Profetas do Gueto, Os Agentes, Um Konto, Reflexo Periférico e Opanijé.  

   A proposta é mobilizar a população através de manifestações culturais para fazer uma reflexão sobre o dia 1º de maio, dia do Trabalhador, e contribuir na ampliação da conscientização da comunidade, mostrando a importância de está organizada para poder interagir e interferir nas políticas de Geração de trabalho e Renda proposta pelo Poder Público.   

   O Grito dos Desempregados é um evento que faz parte do Projeto HipHop Cabul'ouro que teve inicio em 2002, a parti da iniciativa de jovens do HipHop do bairro do Cabula, que vem durante esses anos realizando ações sócio-políticas- culturais nos bairros de Tranquedo Neves (Beirú) e Cabula, usando a arte com um instrumento de mobilização e conscientização. Essas ações trabalha principalmente a valorização e resgate a auto-estima dos moradores, incentiva a reivindicarem seus direitos e se organizarem em grupos, e lhes proporciona informação, cultura e lazer.