Aconteceu nesta segunda feira
Trabalhadores rurais dos assentamentos Boqueirão, Beira Rio, Guanabara, Santa Virginia, Mundo Novo, Marimba, Barrocão/Pinto II, Bela Vista, Jorrinho, Sitio Umburana e Palma, bloquearam nesta segunda-feira, 28 de abril, os portões do Escritório Regional da CERB de Ribeira do Pombal.
Os trabalhadores rurais, que estão contando com o apoio da Pastoral da Terra da Diocese de Paulo Afonso, estão cobrando agilidade nas ações de CERB para a solução do problema da falta de água nestas localidades.
Um dos coordenadores do movimento diz o que os trabalhadores rurais estão cansados de esperar e querem solução imediata para a falta de água. - " Esperamos todo o Governo Paulo Souto e já estamos com um ano e quatro mês do Governo Wagner e continuamos sem solução para falta de água nos assentamentos"- concluiu um dos lideres do movimento em entrevista ao Joilson Costa da Rádio Pombal.
Os trabalhadores rurais estão preparados para ficarem por muito tempo com o bloqueio em frente a CERB, com equipe de cozinha, de animação, apoio externo e de negociação. A Deputada Estadual Fátima Nunes, do PT, que tem ligação com o movimento da Pastoral da Terra e dos assentados desta região, foi comunicada e deve comparecer para intermediar as negociações.