Salvador

VEREADOR DENUNCIA QUE PREFEITURA SUSPENDE CONVÊNIOS COM CRECHES

Essa é a realidade, diz vereador Paulo Câmara (PSDB)
| 21/04/2008 às 20:06
  O vereador Paulo Câmara (PSDB) após fazer visitas nesta segunda-feira, 21, às instalações de creches localizadas nos bairros do Uruguai, Periperi, Maçaranduba e Pau da Lima afirmou ao BJá que, infelizmente, esse equipamentos estão abandonados pela Prefeitura causando sérios prejuízios para centenas de famílias pobres de Salvador.

   Segundo Câmara, a Prefeitura cancelou o convênio 038 com fonte OO (da Sefaz municipal) depois de só honrar os compromissos até 2006. "De lá para cá, a Sefaz não pagou mais nada e as creches estão fechando aos pouco ou vivendo com ajudas filantrópicas de pequenos empresários dos próprios bairros", frisou o vereador.

   Ainda de acordo com o vereador, dezenas de creches foram ampliadas e reformadas na gestão do ex-prefeito Imbassahy com ajuda do governo federal, outras novas foram instaladas, e havia um convênio entre essas entidades e a Prefeitura no valor de R$340,00 para grupo de cada 20 alunos, mas, a atual gestão "desmantelou tudo".

   Entende o vereador que uma situação dessa não pode continuar e ele vai levar o assunto ao plenário da Câmara exigindo uma solução por parte do prefeito João Henrique (PMDB). "A cidade já tem carência de toda natureza e pouco que tem ainda é destruído, isso é lamentável", finalizou o vereador.