Aconteceu hoje
Em audiência pública realizada no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador , mediante um plenário lotado, repleto de faixas com condenações diversas ao PDDU/2007 (aprovado às pressas, no fim do ano passado), manifestações de repúdio total aos artigos do PDDU aconteceram no local.
A audiência foi convocada pela vereadora Olívia Santana (PCdoB)
Houve participação dos participantes do Fórum "A Cidade é Nossa ", entre eles da FABS , União por Moradia Popupar , Gambá , ABI , IAB e CREA-BA, agora já somados aos novos membros, como o Germen - Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental.
Todos participantes estranharam e criticaram a ausência do Instituto de Patrimônio Histórico Nacional, IPHAN, órgão responsável pela proteção de nossos sítios históricos e culturais de nossa capital. Devido a presença, no evento, da prefeita da cidade histórica de Olinda, para explanar o sucesso da Revitalização daquele Patrimônio Histórico da Humanidade, ficou muito deselegante para esta autarquia não representar-se nos debates públicos.
Os discursos cobravam a anulação deste PDDU que nada oferece à população, exceto privilégios e regalias aos empresários nas áreas da Orla Marítima, da Av. Paralela e do Centro Histórico. As Associações de moradores, unanimemente, declaravam suas indignações pelo descaso para com os moradores de bairro, que foram esquecidas por este plano elitista e gerador de mais segregação social em Salvador.