Mais violência em Salvador. Nos últimos dois dias, entre segunda e hoje, já foram registrados 15 homicídios na capital baiana. Na madrugada desta quarta-feira, 16, três jovens foram executados com vários tiros na cabeça durante a madrugada na Rua do Cobre, região de Ilha Amarela, Subúrbio Ferroviário.
Os jovens da periferia aparentam ter de 20 a 25 anos e, de acordo com o delegado titular da 5ª CP (Delegacia de Periperi), Deraldo Damasceno, que esteve no local, moradores da região revelaram que os jovens residem no subúrbio, são usuários de drogas e praticam tráfico na região. "Tudo indica que os jovens foram executados em razão de ajuste de contas entre marginais ligados ao tráfico de drogas", afirmou o delegado.
O s corpos permaneceram no local por quase toda a manhã desta quarta-feira. Somente às 10h40 agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) chegaram ao local para realizar o levantamento cadavérico. Após conclusão da perícia local, os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML).
MINISTÉRIO
PÚBLICO
A promotora de Justiça criminal Isabel Adelaide Moura foi designada para acompanhar a investigação das mortes de Adson Veloso dos Santos e José Mário Roma Tambuque, ocorridas na última segunda-feira na Baixa do Soronha, bairro de Itapuã, em suposta troca de tiros com policiais militares.
Portaria nesse sentido, assinada pelo procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto, foi publicada no Diário do Poder Judiciário de hoje, dia 16. Isabel Adelaide coordena o Grupo de Atuação Especial para o Controle Externo da Atividade Policial (Gacep) e o recém-criado Núcleo de Combate aos Grupos de Extermínio (Nuge).