Salvador

EM 24 HORAS, MAIS DEZ HOMICÍDIOS EM SALVADOR ENTRE SEGUNDA E HOJE

A situação é crítica
| 15/04/2008 às 15:02
Representação simbólica e artística da violência que vitima sempre os mais jovens (Foto/Rep)
Foto:
   Os índices de violência na capital baiana não páram de crescer. De ontem para hoje, em 24 horas, 10 pessoas foram assassinadas em Salvador. Nesta terça feira, 16, uma parte do comércio em Itapuã não funcinou devido a repercussão do assassinato de dois jovens Adson Veloso dos Santos, 28 anos, e José Mário Tambuc de Roma, 21. A população acusa policiais da PM de terem executado os dois jovens na Baixa do Soronha.

   Nesta manhã mais um jovem motociclista foi executado num bairro periférico da cidade, numa provável queima de arquivo ou briga de traficiantes por pontos de vendas de drogas. A Polícia está perdida e, segundo o deputado Gildásio Penedo, líder da oposição o governador deveria convocar a Força Nacional de Segurança devido o descontrole da situação.   

   O clima está tenso no Colégio Adventista, onde estudava o jovem , Juan Sérgio da Silva Ferreira, de 16 anos, que foi assassinado por um adolescente de 13 anos na porta da escola, na manhã desta segunda-feira, 14, após uma discussão. As aulas nos dois colégios - Adventista e Centro Educacional Santa Rita, onde o autor dos tiros estuda - foram suspensas, mas muitos alunos foram ao Adventista em busca de informações sobre o caso.  Os dois colégios ficam na Cidade Baixa.


   A diretora Maria José Simões Santana Barreto, do Centro Educacional Santa Rita , disse que o menino que atirou em Juan Sérgio já foi expulso da unidade escolar por indisciplina, mas nunca havia demonstrado agressividade.


   A polícia esteve ontem na casa do responsável pelo crime, no bairro do Uruguai, mas não o encontrou. O menino fugiu pelos fundos da casa, com a mãe, e levou a arma do crime. O caso esta sendo investigado pela  Delegacia do Adolescente Infrator. Algumas testemunhas já começaram a ser ouvidas.


   O sepultamento de Juan Sérgio será realizado no Bosque da Paz, às 14 horas desta terça feira, 15.