Indiciado em cinco inquéritos policiais por formação de quadrilha e roubo a banco, outro integrante do grupo, Íris Pereira Guimarães (Baiano), foi morto juntamente com o comparsa Anderson Lima Pereira durante um confronto com a Polícia, na BR 101, próximo a Camacã.
Também envolvido no assalto ao banco, Raelton Aprijo dos Santos foi preso recentemente, ao dar entrada num hospital, por consumo excessivo de "crack". Na sua residência, em Itabuna, os agentes da 8ª Coorpin apreenderam R$ 20 mil subtraídos no assalto.
Reincidência
De acordo com o delegado José Nelis de Jesus Junior, coordenador da 8ª Coorpin, Edevaldo de Jesus Cardoso é reincidente na prática de extorsão mediante seqüestro, contra gerentes e funcionários de bancos. Ele é foragido da Justiça dos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.