Salvador

CORONEL GUANAES ASSUME COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL NA QUARTA, 9

Na próxima quarta-feira, 9, a apresentação do coronel
| 05/04/2008 às 16:01
  O prefeito João Henrique já definiu o cronograma de operação envolvendo a Guarda Municipal de Salvador (GMS) e na próxima quarta-feira, às 15 horas, em ato que será realizado na antiga sede da Limpurb, na Avenida San Martim, vai apresentar oficialmente o comandante da instituição, coronel José Alberto Guanaes, já nomeado. 
 
  Os uniformes e a logomarca com o escudo da Guarda, que vai funcionar no local, também serão apresentados no evento.

           
   Dos 2.000 guardas municipais, cerca de 25 por cento são  mulheres, que vão atuar sempre em dupla com os homens, tendo como armamento fantas e rádio amador, numa operação conjunta com as polícias civil e militar. Carros, motos e bicicletas serão usados como veículos de acordo com as áreas de vigilância.

          
    "Apesar de não ser obrigação constitucional direta da Prefeitura, a nossa Guarda Municipal não cuidará apenas do patrimônio público - praças e prédios, por exemplo -, mas estaremos atuando no total apoio às polícias Civil e Militar, em mais uma demonstração de sintonia com o Governo do Estado", disse o prefeito João Henrique.

  "Temos a convicção que esta nova instituição dará uma contribuição consistente e efetiva para a melhoria da segurança pública, uma questão que preocupa não apenas Salvador, mas todas as grandes cidades do país". João Henrique lembrou ainda que esta é a primeira experiência que a cidade terá com uma instituição desse nível e importância.