Salvador

PREFEITURA DE LAURO REABRE PARQUE DO SABER COM MAIS EQUIPAMENTOS

A reinauguração foi hoje
| 03/04/2008 às 19:56
A Prefeitura de Lauro de Freitas reabriu nesta quinta-feira (3), o Parque do Saber, que estava fechado para reforma desde o início do ano. Além da recuperação em toda a parte elétrica e hidráulica, foram feitos serviços de pintura, reforma nos alambrados, grades, na quadra poliesportiva, arquibancadas, brinquedoteca e biblioteca. O parque infantil ganhou novos brinquedos, além de alguns que foram recuperados.
 

O Parque do Saber, que no ano passado recebeu 3.280 alunos para atividades recreativas, esportivas e educacionais recebeu também uma direção pedagógica, que segundo o secretário de educação, Manoel Carlos dos Santos dará um novo foco ao equipamento público. Quem assume a direção do Parque do Saber é a pedagoga Fernanda Souza.


Ela informa que todas as atividades serão voltadas para a educação das crianças. "Queremos promover a aprendizagem significativa e prazerosa, através das práticas esportivas e recreativas". A prefeita Moema Gramacho destacou a importância da reforma do equipamento para a educação no município. "Nossa principal missão é mudar o conceito do que é educação e de como educar. Com certeza um espaço como este contribui para um novo modelo de ensino".


A biblioteca, brinquedoteca, quadra poliesportiva e toda a estrutura do Parque do Saber estão abertas para a comunidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Despedidas e chegadas

-
A reabertura do Parque do Saber foi a última atividade de Manoel Carlos dos Santos à frente da Secretaria de Educação de Lauro de Freitas. Ele entrega o cargo nesta sexta-feira, para se candidatar a uma vaga para o Legislativo Municipal. Antes da reabertura do Parque, um café da manhã para diretores e servidores, marcou a saída do secretário, que recebeu homenagens.

Quem assume a pasta é o ex-diretor pedagógico da secretaria, Juvenal Joaquim Machado. Formado em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia, Juvenal é pós-graduado em Gestão Governamental pela Universidade do Estado da Bahia e em Gestão Escolar pela Universidade Salvador (Unifacs).

O novo secretário disse que dará continuidade ao trabalho feito pelo antecessor, que segundo ele está dando certo. "Hoje temos uma gestão muito mais democrática e participativa", diz Juvenal fazendo referência às eleições diretas para gestores escolares e à implantação do Sistema e Conselho Municipal de Educação.