Salvador

SERVIDORES MUNICIPAIS PÁRAM 24 HORAS E PROFESSORES QUEREM 10% REAJUSTE

É a greve em movimento na Prefeitura de Salvador
| 02/04/2008 às 15:18
Professores querem 10% de reajuste e fazem nova assembléia, dia 7, no Teatro Salesiano (F/Aplb)
Foto:
  Os Servidores municipais da Prefeitura de Salvador vão paralisar as atividades por 24 horas. A categoria não aceita a proposta de 4,5% de reajuste oferecida pela Secretaria de Administração.
 
  Nesta quinta-feira, 3, se reúnem em frente ao IPS, na Av. Joana Angélica, às 10h, e seguem em passeata até a Praça Municipal onde realizam uma assembléia para definir os rumos do movimento.


TODOS OS PONTOS
DE PAUTA FORAM
NEGADOS PELO PREFEITO
JOÃO HENRIQUE:

1. REPOSIÇÃO SALARIAL DE 50%, PARA RECOMPOSIÇÃO MÍNIMA DAS PERDAS SALARIAIS ACUMULADAS EM 127,19%, CONFORME CÁLCULO DO DIEESE EM 2007.

2. CUMPRIMENTO DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, ART. 124, INCISO I, QUE ESTABELECE UM SALÁRIO MÍNIMO E MEIO COMO MENOR VENCIMENTO DA PMS.
3. INCREMENTO DE 50% LINEAR NA TABELA DE AVANÇO DE COMPETÊNCIA E AVANÇO DE UMA LETRA.

4. INCREMENTO DE 25% NO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO E PAGAMENTO DE VALORES IGUAIS PARA OS TÍQUETES SERVIÇO.

5. INCREMENTO DE 15% NA GIQ DA SAÚDE - PARA ATINGIR OS 50% PREVISTOS NA LEI.
6. EXTENSÃO DA GRATIFICAÇÃO DE PRODUTIVIDADE PARA TODOS OS SERVIDORES E EMPREGADOS DA PREFEITURA

7. CUMPRIMENTO DOS COMPROMISSOS FIRMADOS NOS ACORDOS DAS CAMPANHAS DE 2006 E 2007:

8. RETOMADA IMEDIATA DA AGENDA DE REUNIÕES DA MESA MUNICIPAL DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE;

9. RESTABELECIMENTO IMEDIATO DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES ATRAVÉS DO IPS;

10. REVISÃO IMEDIATA DA LEI COMPLEMENTAR 041/05 QUE ALTEROU O ESTATUTO DA SEGURIDADE DO SERVIDOR MUNICIPAL;

11. REVISÃO DOS PLANOS DE CARGOS CARREIRAS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES E DA SAÚDE, RESPEITANDO-SE A PARIDADE, COM APROVAÇÃO PELA MESA MUNICIPAL DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE, CONFORME PROTOCOLO DE INTENÇÕES;

12. CRIAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS, PARA CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO DO SERVIDOR, COM DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA DE 15% DA FOLHA DE PAGAMENTO;

13. AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA PORTAL PARA A UNIVERSIDADE, COM INCLUSÃO DE CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO, EM NÍVEIS DE ESPECIALIZAÇÃO E MESTRADO;
14. AUMENTO DO PERCENTUAL REFERENTE À AJUDA PECUNIÁRIA PREVISTA NO PROGRAMA PORTAL PARA A UNIVERSIDADE, COMO TAMBÉM GARANTIA DO BENEFÍCIO PARA O SERVIDOR QUE SE APOSENTAR ANTES DA CONCLUSÃO DO CURSO;

15. EXTENSÃO DO SUBPROGRAMA DE INCENTIVO À EDUCAÇÃO SUPERIOR - PPU, COM INCLUSÃO DA UNIVERSIDADE ABERTA DA TERCEIRA IDADE;

16. ADOÇÃO DE MEDIDAS PARA AUMENTO DA OFERTA DAS BOLSAS DE ESTUDOS, HOJE COORDENADO PELA SMEC. CRIAÇÃO DO PORTAL DO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL.

17. CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL PARA TODOS OS SERVIDORES.

18. SEGURO DE VIDA E ACIDENTÁRIO PARA TODOS OS SERVIDORES.

19. RESPEITO ÀS NORMAS DE SEGURANÇA DO TRABALHO, AQUISIÇÃO IMEDIATA DOS EPI'S PARA TRABALHADORES DA SUMAC E DEMAIS ÓRGÃOS DA PREFEITURA, COM IMPLANTAÇÃO DAS ''CIPAS''.

20. RETORNO DO AUXÍLIO EDUCAÇÃO.

21. REENQUADRAMENTO DOS SERVIDORES EM CARGOS EM EXTINÇÃO.

22. ISONOMIA SALARIAL PARA TODOS OS TRABALHADORES QUE SE ENCONTRAM COM SALÁRIOS DIFERENCIADOS NO EXERCÍCIO DAS MESMAS FUNÇÕES E CARGOS.

23. CORREÇÃO DOS DESVIOS DE FUNÇÃO.

24. REVOGAÇÃO DO ''TURNÃO'' PARA OS TRABALHADORES DA SESP.

25. RETORNO DO PAGAMENTO DA INSALUBRIDADE DOS SERVIDORES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA E EPIDEMIOLÓGICA, BEM COMO DAQUELES EM ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS NAS US.

26. PAGAMENTO DA GRATIFICAÇÃO DE EMERGÊNCIA - 150%- PARA SERVIDORES EM ATIVIDADE EM UNIDADES 24 HORAS E UAOS.

27. FIM DA TERCEIRIZAÇÃO.

28. REALIZAÇÃO EM CARÁTER DE URGÊNCIA DE CONCURSO PÚBLICO ESTATUTÁRIO PARA O PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA, AMPLIAÇÃO DAS EQUIPES COM INCLUSÃO DAS DEMAIS CATEGORIAS PROFISSIONAIS.

29. MANUTENÇÃO DO AUXÍLIO TRANSPORTE DURANTE AS FÉRIAS E LICENÇAS PRÊMIOS.

30. PAGAMENTO DO TRANSPORTE SERVIÇO - ATUALMENTE RETIRADOS DE ALGUNS ÓRGÃOS.

31. EXTENSÃO DA GRATIFICAÇÃO DE APOIO ÀS ATIVIDADES DE DEFESA CIVIL PARA TODOS OS TRABALHADORES DA SUMAC, SURCAP E SPJ E DAS EMPRESAS PÚBLICAS (RENURB, COHAB ETC.).

32. MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E TRATAMENTO DIGNO PARA TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS.

PROFESSORES

 Os professores da rede municipal reafirmaram em asssembléia reafirmam sua posposta com reajuste de 10% a partir de maio, mês da data-base - e definiram uma reunião de representantes de escolas nesta quinta-feira, 3 de abril, às 16 horas, na sede da APLB-Sindicato; e a realização de nova assembléia na próxima segunda-feira, 7 de abril, às 14 horas, no Teatro Salesiano, em Nazaré.

 

O local e o horário seriam outros - para manter o rodízio de horário, seria às 9 horas -, mas o ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários passará por uma reforma. O Salesiano só tinha horário para realização do evento à tarde.

 

A assembléia geral definiu também a elaboração de um dossiê sobre a educação em Salvador. Uma entrevista coletiva para a imprensa será marcada para a apresentação do documento e um ato público em frente à prefeitura será realizado para a entregar o dossiê ao prefeito João Henrique.

 

Na terça, após a assembléia geral a diretora da APLB-Sindicato, Elza Melo, foi à Secretaria de Administração participar de mais uma etapa de negociação. O secretário Oscimar Alves Torres, titular da SEAD, representando a prefeitura, apresentou uma proposta de 4,5% de reajuste salarial. Elza descartou a proposta e enfatizou que a categoria reafirmara o percentual de 10%. Nova rodada de negociação será feita nesta sexta-feira, 4 de abril, às 10h30, na SEAD, com os secretários da Educação e da Administração.