Salvador

PREFEITO RECOMENDA QUE AGENTES DA SET E STP AJUDEM NO COMBATE AO CRIME

Os agentes não estão preparados para combater o crime
| 02/04/2008 às 12:51
   O Prefeito João Henrique (PMDB) determinou, conforme nota publicada no site da PMS, que os agentes da SET e STP colaborem coibindo a ação de vândalos e bandidos na cidade, enquanto perdurar a greve da Polícia Civil.
 
   Ora, os agentes estão sem condições de trabalho para realizar as suas próprias terafas quanto mais acumular outra função. Vale lembrar, também, que os agentes da SET e STP trabalham desarmados e já são vítimas de várias agressões de condutores infratores ou envolvidos em acidentes.

  Além do mais, o fardamento hoje oferecido aos agentes não são recomendáveis em ações policiais. Confunde-se facilmente com baleiros, jornaleiros, guardadores de carro etc. Nada contra essas profissões pois cada um exerce o seu papel importante e fundamental na sociedade mas um agente público, representante da autoridade de trânsito e agora com o acrescimo da função de ajudante de polícia(X9) não cola. 

   É um factóide. Os bandidos estão armados até os dentes e se, de fato, a Prefeitura quiser colaborar com o Governo deveria, isto sim, liberar PMs que atuam diversas secretarias, outros que trabalham no apoio da Polícia Administrativa (Rapa), nos estacionamentos da SET, motoristas de secretário, segurança pessoal de várias "autoridades" municipais.
 
   Propósito, aliás, válido para Poder Judiciário e também para o Ministério Público, entre outros.