A saída de Ferreirinha foi benéfica à cidade
Calçadão da Rua Araújo Pinho, iluminado e sem ambulantes e barracas (Foto/BJá)
Foto:
A prefeita Tânia Lomes (PSDB), de Serrinha, no pouco tempo em que assumiu a gestão municipal naquele município diante do licenciamento do então prefeito Claudionor Ferreira da Silva, Ferreirinha (PMN), organizou a casa em mínimas questões e vem fazendo um trabalho de melhoria da cidade (e também na zona rural). Parece pouco, mas, ainda assim, como seu antecessor não fazia quase nada, o pouco que se faz parece muito.
E é mesmo: a prefeitura requalificou a Praça Luiz Nogueira, núcleo histórico da comunidade, reequipou o Parque Infantil Antonio Neto, organizou um calçadão na Rua Araújo Pinho, reordenou os vendedores nesses locais, e está retirando as quinquilharias existentes nas imediações da Praça Morena Bela (barracas, quiosques, etc) e colocando-os, ordenadamente, na mesma praça em instalações com toda infra-estrutura.
A população urbana está gostando da gestão de Tânia ainda que, como é natural, tem aqueles que dizem não e atestam que "ela está apenas maqueando a cidade". A dúvida, agora, é saber se o prefeito Ferreirinha vai voltar ou se renunciará ao cargo, deixando que Tânia (que era sua vice-prefeita) conclua a gestão.
SUCESSÃO
De toda sorte, Tânia já se credenciou para ser a candidata do PSDB na próxima eleição, quer esteja no cargo ou não, e vai enfrentar (por enquanto), as candidaturas (também ainda em negociações) de Ernesto Ferreira (presidente da Câmara), pelo PMDB; Osni Cardoso (PT), Lulu Barreto (PSC) e Zévaldo Lima (PP).
Tânia é filha/neta de tradicionais políticos serrinhenses e já foi deputada estadual durante curto período. Tem sangue na política e, se continuar no ritmo em que se encontrava atuando, na Prefeitura, é forte candidata.