Ainda segundo a técnica, não há previsão da chegada de frentes frias à cidade nos próximos cinco dias, mas o tempo permanecerá instável com alternância entre períodos de chuva e sol. A tendência aponta, entretanto, que os índices pluviométricos deverão permanecer baixos - hoje choveu apenas 2.9 milímetros - e as precipitações vão ocorrer em áreas isoladas.
Da zero hora de hoje até as 15 horas, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu oito solicitações de atendimento relacionadas com a chuva, uma delas referente ao alagamento de um trecho da Rua Cachoeira, no subúrbio ferroviário de Plataforma. As demais se dividem entre ameaça de desabamento de imóvel na 3ª etapa de Castelo Branco; ameaça de desabamento de um muro na Rua Arnaldo Lopes da Silva, no Stiep; quatro ameaças de deslizamento (Federação, Cosme de Farias, Matatu e Liberdade) e um desabamento de um muro na Rua Doutor Esteves de Assis, bairro de Cidade Nova.
Atendimento
Todos os casos foram atendidos pela equipe do setor de Engenharia da Codesal que vistoriou cada um dos locais e prestou orientação técnica aos moradores das áreas atingidas, além de acionar os órgãos responsáveis pela solução emergencial dos problemas. Não houve vítimas em nenhum dos casos.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) pode ser acionada a qualquer hora do dia ou da noite pelo telefone 199. A ligação é grátis e pode ser feita de "orelhão" sem cartão telefônico. Para agilizar o atendimento, o solicitante deve ter em mãos o código da rua em que mora, disponível nos postes de iluminação e em placas de identificação de logradouros.