temperaturas começam a cair na capital e nesta terça-feira (1) a mínima poderá chegar a 20ºC, com uma sensação térmica em torno dos 15 ºC, resultado das condições do vento e da temperatura. A umidade relativa do ar está alta em Salvador e RMS, variando entre 95 e 99% e os ventos chegam a 9 m/s, ou cerca de 32,4 km/hora. Uma frente fria avança da região Sudeste do Brasil em direção ao litoral baiano e continuará provocando chuvas amanhã em todo estado. A previsão do Cemba/SRH é que a frente fria ainda provoque chuvas até quarta-feira em todo o leste do estado.
O céu ficará nublado a parcialmente nublado em Salvador e Região Metropolitana. As chuvas serão fracas e deverão ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite. Chuvas um pouco mais intensas poderão ocorrer em pontos diferentes da cidade. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT - um sistema meteorológico que traz umidade do Oceano Atlântico Norte para as Regiões Norte e Nordeste do país no período entre os meses de março e maio), deverá favorecer a formação de nebulosidade e a ocorrência de acumulados significativos de chuvas no setor norte da Bahia.
A ZCIT e a frente fria manterão o tempo encoberto e chuvas poderão ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite também nas regiões São Francisco, Oeste, Recôncavo, Norte, Nordeste, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul.
As temperaturas máximas deverão variar entre 30 e 33°C nas regiões do São Francisco, Oeste, Recôncavo, Norte e Nordeste e as mínimas deverão variar entre 19 e 21°C nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste. |