Salvador

CÂMARA COMEMORA ANIVERSÁRIO DE SALVADOR NO DIA DO GOLPE MILITAR/1964

Essas coisas só acontecem na Bahia
| 28/03/2008 às 15:02

   A Câmara de Vereadores de Salvador, como sempre, fora de sintonia com a cidade. Vai comemorar o aniversário de Salvador, que é dia 29 próximo, sábado, na segunda-feira, dia 31. Deve ser para homenagear a chamada "Revolução" de 1964, o golpe militar que se abateu no Brasil durante 20 anos.

    Pela man
nhã, às 9 horas, nos Arcos do Paço Municipal, será realizado o hasteamento da Bandeira Nacional, solenidade que será dirigida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Valdenor Cardoso e da qual participarão o governador Jaques Wagner, o prefeito João Henrique Carneiro, vereadores, autoridades, alunos de escolas municipais de Salvador e a  Banda da 6ª Região Militar, a Guarda Histórica da 6ª Região Militar e  representação do Colégio da Política Militar


    Em seguida, no Plenário Cosme de Farias, será outorgado o título de Cidadão da Cidade do Salvador ao governador do estado, Jaques Wagner, atendendo proposição do vereador Sergio Carneiro (atualmente deputado federal pelo PT) e aprovada por unanimidade, em 2007.


   À tarde, a partir das 16h30min, a Câmara promove - em parceria com a Santa Casa de Misericórdia - palestra  do jornalista e escritor baiano Sebastião Nery, que assina colunas políticas em jornais de 20 estados e tem 16 livros publicados. O evento será realizado no Salão Nobre do Museu da Santa Casa, na rua da Misericórdia, local onde a cidade foi fundada por Thomé de Souza. O tema da palestra será " Salvador, história e suas histórias".