Salvador

AVIÃO DA FAB FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM RECIFE COM GEDDEL A BORDO

Aconteceu em Recife, PE
| 26/03/2008 às 15:12
Além de Geddel (foto) estavam o Min. Hélio Costa e Paulo Fontana, da Sudene. Ninguém saiu ferido.
Foto:
  Um avião Learjet, da Força Aérea Brasileira (FAB), fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, no Recife, no início da tarde de hoje. Seis pessoas estavam na aeronave, sendo três tripulantes e os ministros das Comunicações, Hélio Costa, e da Integração Social, Geddel Vieira Lima, além do Superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Paulo Fontana. Ninguém ficou ferido.

 Segundo informações do comandante da Base Aérea do Recife, o coronel Antônio Carlos Coutinho, o vôo 2712 seguia da capital pernambucana para Brasília mas, logo após a decolagem os pilotos detectaram problemas no trem de pouso. Ao retornarem para um pouso de teste, o equipamento recolheu inadvertidamente quando a aeronave já estava em processo de desaceleração. O avião acabou pousando na grama, sem o trem de pouso.


 Ainda segundo o comandante, não houve danos maiores ao avião que já começou a ser retirado da pista, será para um hangar da Base Aérea para os serviços de reparo. Depois do pouso, o aeroporto teve suas atividades paralisadas por cerca de 30 minutos.

O ministro Hélio Costa cumpria agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Pernambuco e voltava para Brasília.