Salvador

QUADRILHA COMANDADA POR "PICA-PAU" É PRESA APÓS PRATICAR 'SAIDINHAS'

A galera está toda no xilindró
| 24/03/2008 às 21:19
   Uma quadrilha que há três meses vinha roubando carros e praticando "saidinhas bancárias" em vários bairros de Salvador, principalmente na Pituba, Barra e em Brotas, foi desarticulada pela Polícia Civil com a prisão de quatro assaltantes, dentre eles Marcelo de Jesus Barbosa, também conhecido pelo apelido de "Pica-Pau".

  Apontado como o chefe do grupo, ele estava com prisão preventiva decretada, por envolvimento num homicídio ocorrido no bairro do Uruguai, no início do mês. As investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) indicam que os bandidos também fizeram "arrastões" na região da Avenida Suburbana.


  Além de Marcelo Barbosa, estão presos Josival Mendonça de Oliveira, o "Farrapo", Arialdo Santos Melo e Ânderson do Espírito Santo Oliveira, todos indiciados em inquérito por prática de roubo e formação de quadrilha. Eles foram capturados pelo grupo "Visão Noturna", do Departamento de Crime Contra o Patrimônio (DCCP) e apresentados na DRFRV, onde confessaram dezenas de assaltos. Um dos casos atribuídos à quadrilha teve como vítima o gerente de contas da empresa Rapidão Cometa, Antônio Cláudio dos Santos Barros.


  Rendido, no Largo dos Mares, o gerente foi obrigado a entregar o Gol, de placa JNF-6685. Depois de venderem o equipamento de som do veículo em uma oficina localizada na Fazenda Coutos, por apenas R$ 100, os bandidos se dirigiram para a rotatória de Periperi, onde, armados de revólveres, assaltaram várias pessoas num ponto de ônibus. Outra vítima da quadrilha foi Tatiane Santos Gonzaga, obrigada a sacar dinheiro no Banco do Brasil, agência de Brotas, ficando ainda sem o veículo, um Fiat Pálio, de placa JQX-5693.


  Já na rua Araújo Bulcão, no Uruguai, a quadrilha assaltou Isa Carla Sampaio, roubando o Renault Clio, prata, de placa KQB-4341. Segundo a titular da DRFRV, delegada Christhiane Xavier, os ladrões foram reconhecidos pelas vítimas e indiciadas em inquérito regular.

  PICA PAU
  PERIGOSO

  Interrogado, "Pica-Pau" assumiu a autoria de vários assaltos, inclusive o ocorrido logo após o São João do ano passado, no Largo de Roma.     


  Juntamente com Ânderson do Espírito Santo e outros dois bandidos, identificados como "Dum Boca de Lata" e Jonas, ambos foragidos, ele tomou de assalto um automóvel Gol, de cor prata. "Pica-Pau" também é apontado como autor de um homicídio no Uruguai, cuja vítima, um homem conhecido pelo apelido de "Furto", foi morta a tiros.
 
  Os policiais da DRFRV estão realizando diligências no sentido de recuperar os carros roubados pela quadrilha. Um veículo já foi encontrado e devolvido ao proprietário.