Veja esclarecimento do prefeito de Uauá
Fiquei surpreso com a notícia do "suposto" desabamento de uma arquibanda na reinauguração do Estádio Municipal de Uauá, no último sábado (22), quando, segundo a matéria do seu site "Bahia Já", uma pessoa idosa (chamada Porfírio) teria falecido e várias outras ficado feridas.
Não sei qual a fonte dessa falsa e irresponsável notícia. Na verdade, o que aconteceu foi a queda da cobertura de um dos bancos de reserva (cerca de 1,20m de altura), por conta de alguns irresponsáveis terem nela subido e ficado pulando, tendo como conseqüência apenas duas pessoas levemente, mas que já passam bem, graças a Deus.
Estranha-me um site que se auto promove como "Jornalismo de Conteúdo" divulgar uma notícia sem o mínimo de averiguação prévia dos fatos. Não sei se a falsa notícia foi plantada por adversários políticos da nossa Administração Municipal ou da Sudesb, mas o certo é que alguém deturpou cinicamente a realidade, na tentativa de manchar o grande evento festivo que foi a reinauguração do nosso Estádio, e vocês acabaram sendo induzidos a erro - de forma negligente, diga-se de passagem.
Surpresa maior ainda foi ver o nome do sr. Porfírio (suponho que seja o mesmo), que já vinha doente há muito tempo e acabou falecendo no povoado de Riacho de Pedras, ser envolvido nessa conturbada "notícia".
Aproveito a oportunidade para informar que não sou filiado ao Democratas (DEM), como apareceu na matéria, mas sim ao PRTB.
Por fim, e considerando os sérios prejuízos que essa matéria está trazendo a toda a população uauaense, que se encontra revoltada com tamanha irresponsabilidade jornalística, solicito, com base no direito de resposta que a Lei de Imprensa me garante, que esses meus esclarecimentos sejam publicados neste site, no sentido de informar a verdade a todos que o visitam. Reitero o pedido de divulgação da fonte desta notícia. (JORGE LUIZ LÔBO ROSA - Prefeito Municipal de Uauá)
NOTA DA REDAÇÃO:
Há informação de que o número de acidentados no Estádio de Uauá seriam 3 e não 8 pessoas como registrado pelo BJá. A informação da morte do Sr. Porfírio foi fornecida por uma fonte ao BJá.